Lucianópolis, Página Inicial Galeria de Fotos Webmail Intranet



2º FESTIVAL DE DANÇA DE LUCIANÓPOLIS Enviar por e-mail Imprimir esta notícia Receber por RSS
13/07/2017 15:42:51

VALE A PENA DANÇAR DE NOVO

DANÇAR CURA TRISTEZA, MELHORA O HUMOR, AQUECE O CORPO E APAGA QUALQUER DOR.
Esta arte sempre se manifestou com diversos objetivos, mas também sempre representou diversos tipos de danças... no 2º festival de dança que aconteceu no dia 08 de julho de 2017, no Ginásio de Esportes Afonso Rivaben assistiu-se a uma mostra de hábitos e modismos que ocupa espaço na casa das famílias há mais de 40 anos através das novelas. O sucesso das novelas está relacionado à proximidade do cotidiano e da “linguagem comum”. Os roteiros tratam de todas as camadas da sociedade e se aproximam cada vez mais da vida real.
O trabalho desenvolvido pela professora de dança Claudia Pires, que forma o Grupo de Dança na Ponta dos Pés, já existe me Lucianópolis há 05 anos e possui, atualmente, 80 bailarinas. Esse grupo de dança faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado na Proteção Social Básica, que tem como objetivo prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo os vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária; vivências essas que são promovidas pelo trabalho de grupo que a dança proporciona. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui ainda um caráter preventivo na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada bailarina, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
Sendo assim estamos contribuindo para que essas bailarinas se afastem de tudo aquilo que as impedem de crescer e contribuindo para que desenvolvam suas habilidades e o seu potencial de serem pessoas cada vez melhores.
A noite contou com 13 apresentações de balé, com a participação das turmas de balé iniciante, intermediário e avançado, além da turma da 3ª idade. A abertura do evento teve a participação da orquestra de flauta doce que, gentilmente aceitou abrilhantar ainda mais nosso festival, acompanhada no piano pelo professor de música instrumental Fabiano Félix Domingues e pela regente Professora Carla Sevilha Senis. Eles interpretaram a música “Oh Happy Day” e na sequencia “Halleluyah”. Esse trabalho também é fruto de um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de cerca de 6 meses desenvolvido no município de Duartina, no Espaço Crescer.
Ao final do 2º Festival de Dança de Lucianópolis pudemos ver várias realizações; foi uma noite de puro encanto e magia para nossas bailarinas, para nossa professora Cláudia Pires e também para as famílias dos nossos usuários que confiam no nosso trabalho e entregam seus filhos todos os dias nas mãos competentes de nossos educadores sociais, despertando o sentimento de pertencimento e empoderamento dessas famílias em relação ao município em que vivem.
A Prefeitura Municipal agradece a todos os que apoiaram e participaram tornando o evento um grande sucesso.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Município de Lucianópolis - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

» AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
» 26/07/17 - Prefeito Humberto participa da Reunião do Conselho de Prefeitos da FERSB-Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru
» 20/07/17 - Diretora de Saúde de Lucianópolis Elaine Toni Xavier esteve presente no XXXII Congresso de Secretários Municipais de Saúde em Brasília DF
» 20/07/17 - Lucianópolis Superou a Meta na Cobertura Vacinal Influenza 2017
» 13/07/17 - FOI REALIZADA EM LUCIANÓPOLIS A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
» 13/07/17 - 2º FESTIVAL DE DANÇA DE LUCIANÓPOLIS


 Busca no site:
 
 
» Consulta Finanças
» Documentos
» Folha Pagamento
» Legislação Municipal
» Cardápio Escolar
» Contas Públicas
» Departamentos
» Diárias/Adiantamentos
» Saúde / Horários
» Funcionário Público
» Serviços Web
Cadastre-se e receba boletins informativos por e-mail. Clique aqui para se cadastrar.
Qual sua opinião sobre as Festividades
Excelente
Ótima
Boa
Regular
Pode Melhorar

Veja o resultado